O documentário “Madre Teresa de Calcutá - Amor Maior Não Há” será exibido em pré-estreia no Brasil para a população em situação de rua na catedral metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) por ocasião do 6º Dia Mundial dos Pobres, no próximo domingo (13).

A iniciativa é do Santuário Cristo Redentor em parceria com a Kolbe Arte Produções, produtora do documentário.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo papa Francisco no encerramento do Ano Santo da Misericórdia, em 20 de novembro de 2016. A celebração acontece no 33º domingo do Tempo Comum, que antecede a Festa de Cristo Rei. Neste ano, Francisco escolheu como tema para este dia a passagem de 2 Cor 8, 9: “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós”.

O documentário sobre santa madre Teresa foi filmado nos cinco continentes e apresenta imagens inéditas de arquivos institucionais e do apostolado das Missionárias da Caridade em vários países, inclusive o Brasil.

Segundo a Kolbe produções, o filme “revela não apenas quem foi a religiosa e santa, mas também como sua visão singular de servir a Cristo nos pobres continua a ser realizada hoje, através do trabalho da congregação por ela fundada”.

Além da pré-estreia no “Dia Mundial dos Pobres” no Rio de Janeiro, o documentário será exibido em sessões exclusivas nos cinemas nos dias 21 e 22 de novembro.

Maiores informações no site: https://kolbearteproducoes.com/catalogo/madreteresa/

 

Confira também: