A Fundação Espanhola de Advogados Cristãos acusou o ministro da Cultura do Governo da Espanha, Miquel Iceta, por causa de um filme sobre crianças que se identificam como sendo do sexo oposto.

A diretora do filme, Marta Nieto, e os responsáveis pela seleção de atores são acusados de "promover a automutilação em menores", crime punível na Espanha com pena de prisão de seis meses a três anos.

A denúncia se baseia na publicidade feita pela empresa de seleção de atores, que buscava "crianças trans ou não-binárias de 5 a 9 anos para o primeiro longa-metragem de Marta Nieto". “Trans” é como a ideologia de gênero chama pessoas que se identificam como do sexo oposto. “Não-binárias” é a nomenclatura usada para pessoas que não se identificam como homem ou mulher.

Ideologia de gênero é a militância política baseada na teoria de que a sexualidade humana independe do sexo e se manifesta em gêneros muito mais variados do que homem e mulher.

A ideia contraria a Escritura que diz, no livro do Gênesis 1, 27: “Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher Ele os criou”, na tradução oficial da CNBB.

O Catecismo da Igreja Católica diz, no número 369: “O homem e a mulher foram criados, quer dizer, foram queridos por Deus: em perfeita igualdade enquanto pessoas humanas, por um lado; mas, por outro, no seu respectivo ser de homem e de mulher. «Ser homem», «ser mulher» é uma realidade boa e querida por Deus: o homem e a mulher têm uma dignidade inamissível e que lhes vem imediatamente de Deus, seu Criador. O homem e a mulher são, com uma mesma dignidade, «à imagem de Deus». No seu «ser homem» e no seu «ser mulher», refletem a sabedoria e a bondade do Criador.

Para Advogados Cristãos, as crianças estão sendo recrutadas para o filme em "uma idade absolutamente incrível em que o desenvolvimento não apenas não terminou, mas, em alguns casos, nem começou".

“Estão incentivando menores a fazer operações de mudança de sexo quando estes têm só 5 anos de idade e estão supondo que tais crianças ou já fizeram essa operação ou vão se submeter a ela num futuro muito próximo”, diz a fundação.

O anúncio de convocação foi retirado das redes pouco depois de publicado.

O filme, que ainda não foi rodado, recebeu cerca de US$ 800 mil do Instituto de Cinematografia. A Televisión Española comprou os direitos da produção. Ambas as instituições são do Estado.

Para Advogados Cristãos, isso poderia incorrer em um processo de duplo financiamento público que teria violado a Lei Geral de Financiamentos, suspeitando-se que, ao juntar os dois valores, o custo da atividade financiada teria excedido o limite máximo estabelecido.

Polonia Castellanos, presidente de Advogados Cristãos, denuncia que, enquanto o Governo aumenta os impostos e pede aos cidadãos "que apertem o cinto", desperdiçam dinheiro e tentam "destruir as pessoas".

"Agora vão contra as nossas crianças", diz Castellanos.

Confira também: