Com o objetivo de honrar a Santíssima Virgem Maria, em 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, acontecerá pela primeira vez o Rosário Mundial das Mulheres.

A iniciativa pretende unir mulheres publicamente para defender os templos, a vida, a maternidade, a família, e dizer “somos filhas da Santíssima Virgem Maria e queremos seguir o seu exemplo”.

O Rosário também quer expressar a busca da paz que só Deus pode dar e a firme convicção de que toda pessoa humana é igual em dignidade.

Na convocação, as organizadoras dizem que a vocação a ser mulher não depende de idade, educação, saúde ou qualquer condição particular, "mas da convicção de que Deus criou cada uma de nós e nos escolheu para nos confiar uma missão especial".

"Somos chamadas a ser representantes de nossa Santíssima Virgem Maria" em cada palavra, ato ou lugar em que possam influenciar, disseram as organizadoras. “Acreditamos no poder da oração para mudar o mundo, e especialmente no poder do Rosário, que Nossa Senhora pediu encarecidamente para a batalha espiritual contra o mal no mundo e em nossos países”.

“Mãe, aqui tens as tuas filhas”, diz o convite a se unir ao exército de mulheres comandado pela Imaculada.

Mulheres de mais de 25 países como Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, EUA Emirados Árabes Unidos, Guatemala, Honduras, Itália, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uganda, Uruguai e Venezuela já confirmaram sua participação.

"Foi a Virgem que quis que esta iniciativa se espalhasse pelo mundo", disse Juliana Illario, coordenadora da experiência na Argentina.

“Eu imediatamente me senti parte disso”, disse ela à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI. "Nossa Virgem é a iniciadora e organizadora mundial."

Por isso, "tudo está acontecendo: mulheres de diferentes cantos da Argentina me procuram e se unem".

"Temos certeza de que tudo isso é obra da Mãe, e suas filhas a ouvem", disse ela.

Segundo Illario, quem faz o projeto são mulheres de diferentes carismas, que têm Maria como modelo de mulher e Mãe.

Que "esse dia seja repleto de mulheres rezando juntas", porque "ninguém dá um passo em falso de mãos dadas com Maria", disse.

Do Chile, Fanny Tagle Arrizaga, também organizadora, disse que a iniciativa as surpreendeu desde o início. "Percebemos como cresce a cada dia. E o mais incrível é a unidade que se cria nos diferentes carismas e países".

"O amor de Nossa Mãe está nos fazendo perceber que não há diferenças entre suas filhas", disse ela.

“Estamos felizes porque nós leigos somos responsáveis ​​por sermos cooperadores da verdade de Nosso Senhor, e temos que cumprir com muita diligência tudo o que Nossa Mãe nos pede, principalmente rezando o Santo Rosário que nos dá tantas graças”, disse.

Mais informações: https://www.instagram.com/rosario_mundial_de_mujeres/

Confira também:

Mais em