Dom Geraldo do Nascimento, bispo auxiliar emérito de Fortaleza (CE) e frade capuchinho da província do Ceará e Piauí morreu ontem (6) aos 86 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Juazeiro do Norte (CE) desde terça-feira (1) com infecção pulmonar.

O velório está ocorrendo no santuário São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte (CE) desde as 7h de hoje (7). Amanhã (8) às 9h haverá missa de corpo presente. Dom Geraldo será sepultado no santuário São Francisco das Chagas.

Nascido em 1936, em Senador Pompeu (CE), dom Geraldo do Nascimento professou os primeiros votos de frade capuchinho 1960. Em 1963 fez profissão perpétua.

Em 1967, foi ordenado sacerdote. Em 22 de dezembro de 1982 foi ordenado pelo então bispo de Fortaleza (CE) dom Aloísio Lorscheider.

Depois da transferência de dom Aloísio Lorscheider para Aparecida (SP), dom Geraldo se tornou administrador apostólico da arquidiocese. Em 1997, por problemas de saúde, pediu a renúncia.

Com isso, voltou a viver no convento e passou a residir na fraternidade de Lagoa de São Francisco (PI). A partir de 2016 foi membro da fraternidade capuchinha de Juazeiro do Norte (CE), onde exerceu a função de confessor no santuário São Francisco das Chagas.

 

Confira também: