O livro Irmã Dulce dos Pobres: Uma Santa do Nosso Tempo, da jornalista Maria Rita Pontes, sobrinha da primeira santa brasileira superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) será lançado hoje (9) na sede do Grupo Mulheres do Brasil, rua Tomás Carvalhal, 681, São Paulo (SP), das 18h às 20h30.

O lançamento é parte das homenagens em memória dos 30 anos de morte de santa Dulce dos Pobres.

O livro é uma edição revista e atualizada da obra publicada pela primeira vez em 1983. O valor das vendas será revertido para as Obras Sociais Irmã Dulce, serviço fundado pela santa em Salvador em 1959 que atende quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, acolhendo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência, pessoas em stuação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.

A nova edição atualiza o livro com os eventos dos últimos 30 anos desde a morte da freira baiana, como as cerimônias de beatificação e canonização, até as dificuldades enfrentadas pelas Obras Sociais Irmã Dulce durante a pandemia de covid-19.

“É muito bom poder oferecer este presente às Obras Sociais Irmã Dulce nesses 30 anos da passagem de santa Dulce para o céu, em especial, no delicado momento de crise financeira que a instituição vive atualmente”, diz Pontes. “A OSID precisa, mais do que nunca, da ajuda de todos para continuar atendendo a população, principalmente o pobre, o doente, o mais necessitado. Como santa Dulce dizia: 'Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma'. Cada pessoa que adquirir este livro contribuirá para este objetivo maior, que é a continuidade do legado dela”.

 

Os interessados em confirmar sua presença no evento devem acessar o link www.sympla.com.br ou entrar em contato com o WhatsApp (71) 99928-2154.

Confira também: