O arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, foi quem promoveu o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no Palácio do Planalto, ontem (3).

Segundo o G1, dom Paulo Cezar foi conversar com Bolsonaro na manhã de ontem (3), no Palácio da Alvorada e disse ao atual presidente que era importante para a pacificação do país que ele recebesse o presidente eleito. Bolsonaro disse que, neste momento, não receberia Lula, mas que receberia Geraldo Alckmin.

Após o encontro com o arcebispo de Brasília, Bolsonaro foi ao Palácio do Planalto, sede do governo, cumprimentou e falou com o vice-presidente eleito, que estava em reunião com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, discutindo o processo de transição para o próximo governo.

Alckmin foi escolhido pelo presidente eleito no segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o coordenador da equipe de transição do seu governo.

Alckmin declarou que o diálogo com Bolsonaro “foi positivo”. “O presidente convidou-nos, já estávamos saindo, para que fosse até seu gabinete e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público."

O vice-presidente eleito resumiu sua conversa com Bolsonaro dizendo que foi um momento de “reiterar os compromissos em relação à transição. Pautada na transparência, na continuidade dos trabalhos, no planejamento, na previsibilidade."

 

Confira também: