O padre exorcista espanhol Francisco Torres Ruiz alertou para o perigo de eventos como o "Festival do Orgulho Pagão", uma celebração satânica feita na cidade de Tyler, Texas, EUA.

Esse encontro que aconteceu no sábado (29) foi organizado pelo "templo satânico", que se define como "uma organização religiosa não teísta dedicada ao ativismo político e cultural".

Muitos dos que participaram do evento satânico foram disfarçados de freiras e padres em uma clara tentativa de zombar dos católicos.

“Este tipo de atos satânicos deve ajudar-nos a estar alertas e a verificar que o diabo está mais ativo hoje do que nunca, e que a Igreja deve usar suas forças espirituais para formar cristãos e pastores na luta contra o mal. Adoração e reparação são mais necessárias hoje do que nunca”, disse Torres Ruiz à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

Para ele, "toda esta festa de disparates está enquadrada na data do Halloween, que atualmente é a grande festa do mundo pagão e satânico”.

“São dias usados ​​de maneira especial para atrair seguidores para suas seitas e seduzir as massas ignorantes a oferecerem culto (mais ou menos explícito) ao diabo, mesmo que o apresentem de maneira inócua por pura diversão”, disse o exorcista.

Vídeos da festa satânica foram publicados nas redes sociais e mostram como os organizadores fazem um ritual sacrílego enquanto pintam cruzes invertidas na testa dos participantes, que respondem "salve satanás".

 

As pessoas que participaram do ritual receberam um papel chamado desbatismo (pelo qual cobraram US$ 10) que diz que "todos os laços de servidão foram rompidos, o poder e a capacidade de ação foram restaurados. Você mesmo é seu mestre. Salve satanás".

Para o padre espanhol, "esta é uma zombaria grosseira, como demonstrado ao entregar um documento de desbatismo porque sabemos que é um sacramento que, ao imprimir o caráter, nunca pode ser apagado".

“As pessoas que se permitiram ser marcadas e saudaram Satanás como seu deus não estão cientes do perigo que trouxeram para suas almas, já que o diabo tem rédea solta para prejudicá-las nesta vida e arrebatar suas almas para o inferno se não se converterem e voltarem ao Deus único e verdadeiro”, advertiu o padre Francisco.

Segundo o padre, “nos últimos anos aumentou consideravelmente o número de pessoas que, abandonando o verdadeiro Deus, se lançam nos braços de Satanás”.

Ele também disse que “o número de seitas e pessoas satânicas que abraçam o culto ao diabo aumentou exponencialmente porque, como eles mesmos dizem, são uma afirmação de sua independência de Deus e a autoafirmação de sua própria vontade”.

"Satanismo e paganismo, que são lados da mesma moeda, abraçam as novas correntes agrupadas em torno da chamada ideologia queer porque são a última afronta ao dogma do Deus criador".

“Para eles, Deus não pode ser nem criador nem onipotente, pois posso redefinir minha sexualidade, com quem quero dormir e ter relações sexuais, decidir sobre a vida e a morte, etc”, disse o padre referindo-se à ideologia de gênero e ao aborto.

“Render-se livre e positivamente ao diabo cria um pacto que é muito difícil de quebrar porque Satanás sempre reivindicará sua presa. Esse pacto permite ao diabo um domínio despótico sobre a pessoa que, a menos que Deus o impeça, pode chegar à possessão”, concluiu o padre.

Um grupo de católicos do Texas se reuniu em dias de oração antes do início do evento satânico.

Confira também:

Mais em