Dois ônibus de romeiros de Piaçabuçu e Penedo (AL) que participavam da “Romaria de Finados” em Juazeiro do Norte (CE) desde o dia 29 de outubro, se acidentaram na viagem de volta na manhã de ontem (2), em Floresta (PE).

Duas pessoas morreram. Erivaldo Severino de Oliveira, de 54 anos, de Penedo, e Francisco dos Santos, de 43 anos, de Piaçabuçu.

Duas pessoas ficaram gravemente feridos. Uma passageira teve fratura exposta no tórax e está internada em Serra Talhada (PE). Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e teve múltiplas fraturas. Ele foi levado para o hospital de Arcoverde (PE).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco, um dos ônibus se chocou na traseira do outro por volta das 6h30, na BR 316.

Dom Magnus Henrique Lopes, bispo de Crato (CE) e padre Cícero José da Silva, pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e Fraternidade Sacerdotal, em Juazeiro do Norte emitiram uma nota “em nome da Nação Romeira e da Comissão de Romaria para Juazeiro do Norte”, lamentando o acidente com os romeiros alagoanos: “Neste momento em que o pesar e a tristeza é presença em nossos corações, pedimos que nosso Senhor Jesus Cristo, a Mãe das Dores e o Servo de Deus Padre Cícero Romão sejam conforto e sustento para os familiares e amigos destes romeiros que, infelizmente, tiveram a vida ceifada neste incidente”. 

“Com a Nação Romeira, nos unimos em oração pelas almas dos falecidos e pela pronta recuperação dos feridos, colocando nas missas rezadas em torno do altar da Mãe das Dores intenções em favor desses nossos irmãos”, escreveu o bispo de Crato (CE) e o e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte (CE).

A romaria de Finados recebe milhares de romeiros todo ano em Juazeiro do Norte, que visitam especialmente o cemitério da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde padre Cícero Romão Batista foi sepultado.

A deste ano foi a primeira romaria depois de dois anos de restrições impostas para o combate à covid-19.

 

 

Confira também: