O papa Francisco saiu de Roma hoje (13) às 9h46 (5h46 no horário de Brasília) e está voando para o Bahrein, país do Golfo Pérsico onde fica até domingo (6).

É a 39ª viagem apostólica do papa Francisco. Após um voo de 5 horas, ele pousará na base aérea de Sakhir, na cidade de Awali, onde acontecerá a recepção oficial.

Por causa dos problemas no joelho, o papa não subiu as escadas do avião, mas foi transportado em cadeira de rodas por um elevador, como fez em viagens recentes.

Segundo o papa Francisco, esta "será uma visita em nome do diálogo: participarei de um fórum que tematiza a necessidade imprescindível de que o Oriente e o Ocidente se encontrem cada vez mais para o bem da convivência humana. Terei a oportunidade de conversar com representantes religiosos, especialmente muçulmanos”.

Por isso, Francisco pediu a todos os fiéis que o acompanhem com a oração, "para que cada encontro e evento possa ser uma ocasião fecunda para apoiar, em nome de Deus, a causa da fraternidade e da paz, de que nossos tempos têm extrema e urgente necessidade”.