O arcebispo de Brasília (DF), cardeal Paulo Cezar Costa, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela eleição como presidente do Brasil. Em mensagem ao petista, dom Costa fez votos de que ele “ao assumir este ofício, esteja atento aos ensinamentos cristãos do bem comum, da verdade e da justiça”.

Lula foi eleito presidente do Brasil em votação em segundo turno no domingo (30), com 50,9% dos votos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição.

O cardeal Paulo Cezar Costa publicou uma mensagem ao presidente eleito ontem (31), na qual recordou a encíclica Fratelli Tutti, do papa Francisco. Segundo o arcebispo, o papa ensina que “o amor expressa-se não só nas relações íntimas e próximas, mas também nas ‘macrorrelações como relacionamentos sociais, econômicos e políticos’”.

“Com meus cumprimentos e orações, desejo que este mandato seja frutuoso e que seu governo promova a unidade e a paz do povo brasileiro, com um cuidado especial para com os mais pobres e necessitados. Sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, com minha benção”, concluiu dom Paulo Cezar Costa.

Confira também: