A arquidiocese de Maceió (AL) faz de 3 a 5 de novembro, um tríduo e vigília Eucarística em preparação para o XVIII Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá em Recife (PE) de 11 a 15 de novembro próximos.

O tema e o lema do tríduo e vigília Eucarística será o mesmo do XVIII CEN: “Pão em todas as mesas” e “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”.

“O XVIII Congresso Eucarístico Nacional se aproxima e toda a Igreja no Brasil estará representada. Nós, como Igreja Particular em Maceió, já vamos gerar esta unidade realizando um Tríduo e uma Vigília Eucarística em preparação. Todas as Paróquias, Movimentos, Pastorais e Grupos são convocados a participarem. Devemos fazer deste Tríduo nossa oferta de amor a Jesus Eucarístico, nosso bem mais precioso”, declarou dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió (AL).

Segundo padre Elison Silva dos Santos, coordenador do evento, “serão 3 dias de vivência, de estudo e de adoração ao Santíssimo Sacramento”.

O tríduo começa em 3 de novembro com missa nas paróquias e o tema para reflexão: “Igreja, uma assembleia eucarística”.  

No dia 4 de novembro haverá hora santa e missa. O tema do dia será “a dimensão social da Eucaristia”.

Dia 5 de novembro toda a arquidiocese fará uma vigília eucarística. “Em Maceió a concentração, às 19h, será na Igreja São Gonçalo, bairro do Farol, para a saída em procissão luminosa até a capela do colégio Santíssimo Sacramento, onde acontecerá toda a programação da Vigília Eucarística”, informa a arquidiocese.

A vigília termina às 5h do domingo (6) com a bênção do Santíssimo e missa. O XVIII Congresso Eucarístico Nacional em Recife (PE) acontecerá entre os dias 11 a 15 de novembro e está com as inscrições abertas até o dia 14 de novembro no site https://cen2020.com.br/inscricoes/.

 

Confira também: