O papa Francisco pediu orações pelas 100 pessoas mortas em um ataque terrorista na capital da Somália, Mogadíscio, e pelas mais de 150 pessoas mortas em uma festa de Halloween em Seul, a capital da Coreia do Sul.

"Ao celebrarmos a vitória de Cristo sobre o mal e a morte, rezemos pelas vítimas do ataque terrorista em Mogadíscio que matou mais de uma centena de pessoas, incluindo muitas crianças", disse o papa Francisco na manhã de ontem (30).

“Que Deus converta os corações dos violentos!”, pediu o papa.

A agência de notícias AFP informou que ao menos 100 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas após um atentado com um carro-bomba no sábado (29) em Mogadíscio, capital da Somália.

O porta-voz da polícia somali, Sadik Dodishe, disse à mídia internacional que o objetivo do ataque era assassinar o presidente Hassan Sheikh Mohamud, o primeiro-ministro Hamza Abdi Barre e cinco líderes dos estados federais que estavam reunidos em uma conferência no Hotel Jazeera Palace, a 1,5 km de onde duas bombas explodiram.

Didishe disse que, como os terroristas não conseguiram chegar ao hotel, eles visaram o Ministério da Educação, causando dezenas de mortes nas áreas próximas.

O papa Francisco também lembrou a tragédia de sábado (29) em Seul, na qual 153 pessoas morreram num evento de Halloween numa rua de bares e casas noturnas lotada. A maioria das vítimas tinha menos de 30 anos.

"Rezemos ao Senhor Ressuscitado por aqueles - especialmente os jovens - que morreram nesta noite em Seul, devido às trágicas consequências de uma improvisa debandada da multidão", disse o papa.

Confira também: