“A nossa reverência de discípulos não pode ser dedicada a este ou àquele candidato, ao mercado ou ao dinheiro, mas a Jesus Cristo, o único mestre e o príncipe da paz”, disse o arcebispo de Belo Horizonte (MG) dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em vídeo sobre o 2º turno das eleições que acontecerá no próximo domingo (30).

“Em profunda unidade com a mensagem do papa Francisco, suplico à Mãe Aparecida que interceda pelo povo brasileiro, livrando-nos do ódio, da intolerância e da violência. Que haja paz, serenidade e esperança”, destacou dom Walmor. “Vamos dar um basta aos sentimentos que estão contaminando o processo eleitoral, dividindo famílias e rompendo amizades”, enfatizou o bispo.

O presidente da CNBB também fez um convite para que os fiéis examinassem suas atitudes neste tempo de eleições. “Verificar se, de fato, há coerência com o Evangelho, o Evangelho de Jesus, que nos pede compromisso com o amor fraterno, a não violência, o incansável serviço aos pobres e excluídos”.

 

Confira também: