A tradicional exposição beneficente de presépios elaborados com materiais de sucata pelo frei capuchinho Conrado Estruch, de 79 anos de idade, foi abençoada pelo Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco.

A exposição conta com mais de mil de presépios de diferentes tamanhos, elaborados a partir de sucatas de fábricas e contêineres, principalmente telefones celulares, ferros, sapatos, gorros, calculadoras, violões e relógios, etc., informou a agência AVAN.

“Este ano diferentes paróquias da diocese encomendaram com antecipação presépios para enfeitar suas Igrejas durante as festas natalinas”, informou Frei Conrado Estruch, indicando que na exposição do ano passado todos os presépios se esgotaram em duas semanas.

Os visitantes podem adquirir os presépios em troca de um donativo, que será destinado à atenção das necessidades de mais de uma centena de famílias valencianas carentes, a Casa Berço Santa Isabel, a associação para a Defesa da Vida Pró-vida, conventos de clausura de Valência e missionários da ordem capuchinha na Guiné Equatorial, Bolívia, Colômbia e Honduras.

A exposição se realiza no convento dos capuchinhos e permanecerá aberta até o próximo dia 25 de dezembro.