Padre Francisco Torres Ruiz, responsável pelo ministério de exorcismo na diocese de Plasencia, Espanha, fez cinco advertências e conselhos sobre a celebração do Halloween em 31 de outubro.

Em entrevista à EWTN Noticias, padre Torres Ruiz disse que o Halloween introduz “em uma festa muito antiga que tem raízes pagãs”.

“Embora tenha sido cristianizada na época em que recebeu o nome de Halloween, que é um apocope do que pode ser traduzido como Véspera de Todos os Santos, é uma festa em que o mundo pagão e a modernidade querem exaltar o horror e a escuridão, a morte, o mal", disse.

"Alguns chamam isso de aniversário do satanismo ou aniversário do diabo", acrescentou.

1. Participar ou não do Halloween?

A "primeira advertência é evitar participar desta festa, evitar tudo o que tenha a ver com isso", “embora às vezes seja difícil nos separar um pouco das famílias ou amigos que querem nos convidar para algo que parece bom, pois é festivo, mas que realmente esconde algo muito sombrio".

2. Concentre-se em Deus

“Nestes dias, concentremos a nossa atenção em Deus, mas sobretudo na beleza da santidade, na beleza dos santos, na beleza daquela vida de tantas pessoas que nos precederam e já gozam da visão de Deus”.

O sacerdote citou, por exemplo, “santos canonizados, santos que estão prestes a ser canonizados e que certamente estarão profundamente enraizados em suas culturas em suas devoções particulares”.

3. Reze pelas almas do purgatório

“Nestes dias em que também somos convidados a olhar a morte e o destino eterno que supõe atravessar seus umbrais, que rezemos pelas almas benditas do purgatório”, disse o padre referindo-se às celebrações litúrgicas de todos os Santos, no dia 1º de novembro, e Finados, no dia seguinte.

Dias para “rezar intensamente pelos nossos defuntos, pensar também na nossa própria morte e no destino eterno da nossa alma”.

4. O demônio teme as almas do purgatório

Finados celebra as almas do purgatório, que foram salvas mas ainda pagam pena temporal antes de ir para o céu. O exorcista espanhol destacou a importância da devoção às almas do purgatório. "Vi como o demônio também as teme, porque embora estejam se se purificando, sabem que irão para o céu", disse. “Tive momentos de experiência pessoal em que, celebrando rituais de exorcismo, apelei às almas do purgatório”.

"O demônio quer perverter estes dias em torno dos santos e dos falecidos para que nos afastemos da vida eterna, para que pensemos que a morte é apenas obra do demônio ", acrescentou.

5. Rezemos, façamos vigília

Padre Torres Ruiz aconselha fazer "oração" e "vigílias" em vez de participar do Halloween, "com uma intenção particular, que é pedir a Deus que detenha a ação do demônio, detenha seu poder neste mundo, sua influência em tantos homens e mulheres” que “se entregam a ele de maneira ignorante e descuidada”.

“Rezemos nessa noite, a noite de 31 de outubro, peçamos ao Senhor que não permita que Satanás e os espíritos apóstatas continuem causando estragos no mundo, que não permita tantas guerras, tantos abortos, tanta perversão contra a vida e contra a família”.

"Rezemos, rezemos intensamente", incentivou.

Confira também:

Mais em