O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se inscreveu ontem (25) na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 1º a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

Rebelo de Sousa esteve no Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, onde fez sua inscrição como peregrino na plataforma oficial da JMJ. “Marquem essa semana no vosso calendário e avancem”, incentivou Rebelo.

Para o presidente português, a JMJ Lisboa 2023 “vai ser o maior encontro coletivo” em Portugal e “vai haver um antes e depois” deste evento. “É o mundo a vir até nós e nós a irmos até ao mundo”, acrescentou.

No domingo (23), o papa Francisco se tornou o primeiro peregrino a fazer sua inscrição da Jornada de Lisboa. Após a oração do Ângelus, ele anunciou que estavam abertas as inscrições para o evento e convidou os jovens “convido-vos a participar deste encontro no qual, depois de um longo período de distanciamento e isolamento, redescobriremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações, do qual temos tanta necessidade”.

As inscrições para a JMJ Lisboa 2023 podem ser feitas do site https://register.wyd-reg.org/Welcome/?lang=pt.

Confira também: