Com um tabuleiro ouija, supostamente usado para contatar espíritos, nas mãos, um padre mexicano alertou: "Isto não é um jogo".

Embora as pessoas acreditem que vão falar com "um defunto ou vários defuntos" ao começar uma sessão ouija, disse, o padre José de Jesús Aguilar, vice-diretor de Rádio e Televisão da arquidiocese primaz do México, a realidade é que "quem vai responder é satanás".

Em um vídeo intitulado “A ouija: simples jogo ou algo além? Abre portas para o mal ou pode ser causa de possessão?”, o padre mostrou como é fácil adquirir um tabuleiro ouija, fabricado pela empresa americana Hasbro.

A embalagem do tabuleiro ouija diz que é indicado "para pessoas com oito anos ou mais". "Ou seja, esta suposta empresa de jogos já permite que uma criança de oioto anos" use este tabuleiro, sem pedir o acompanhamento dos pais, disse padre Aguilar. “E satanás pode dar algumas respostas que podem corresponder ao que eles querem, ao que eles estão procurando, prendendo-os para continuar perguntando mais e mais”.

Padre Aguilar destacou que o a ouija “é como uma janelinha, uma portinha aberta para o maligno entrar, usando outra personalidade como se fosse uma pessoa morta”.

E ao entrar nessa relação, disse, o diabo "pode ​​vir a possuir uma pessoa em graus variados".

Esses tipos de "jogos", reiterou, "não agradam a Deus nem nos servem".

Confira também: