No final da audiência geral de hoje (19), o papa Francisco recordou que no próximo domingo (23) será celebrado o Dia Mundial das Missões. “Rezemos especialmente pelos missionários e missionários que, enviados a diversas partes do mundo, escrevem com a própria vida uma história de amor ao serviço do evangelho”, pediu.

Em janeiro, a Santa Sé publicou a mensagem do papa Francisco por ocasião do dia, celebrada com o tema "Sereis minhas testemunhas".

“É pedido aos discípulos para construírem a sua vida pessoal em chave de missão: são enviados por Jesus ao mundo não só para fazer a missão, mas também e sobretudo para viver a missão que lhes foi confiada; não só para dar testemunho, mas também e sobretudo para ser testemunhas de Cristo”, afirmou o papa na mensagem.

“Oxalá todos nós sejamos na Igreja o que já somos em virtude do Batismo: profetas, testemunhas, missionários do Senhor! Com a força do Espírito Santo e até aos extremos confins da terra”, afirmou.

O Dia Mundial das Missões é celebrado no penúltimo domingo de outubro. É um dia em que a Igreja Católica reza pelos missionários e colabora com as missões, promovendo o espírito missionário entre todos os fiéis.

Confira também: