Dois padres da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), criada pelo exorcista italiano padre Gabriele Amorth (1925-2016), alertaram que os jovens de hoje estão em uma maior relação com o diabo.

Os exorcistas falaram durante o Seminário da Associação Internacional de Exorcistas, que aconteceu de 30 de agosto a 1º de setembro em Sacrofano, Roma, Itália. O evento teve como tema: "O desafio à fé cristã do ocultismo na sociedade atual. O papel dos sacerdotes exorcistas”.

Padre Mario Mingardi, exorcista franciscano da Basílica Pontifícia Menor de Santo Antônio de Pádua, Itália, apresentou a conferência "O mundo da juventude e seus 'encontros próximos' com satanás".

O exorcista atende os jovens da casa Domus Familiae Padre Daniele, associação de fiéis leigos que acolhe jovens em Sarmeola, Pádua. Pela sua experiência, "90% dos meninos, não apenas os acolhidos, têm uma relação quase direta com satanás”, disse o padre Mingardi segundo o site oficial da AIE.

O exorcista advertiu que os jovens aprendem "as artes divinatórias, vários ritos e pactos" através da internet, Eles também "dialogam" com o diabo, "porque ele dá respostas imediatas à sua 'dor', seus problemas, seus desejos e eles 'gostam'”, disse.

Padre Mingardi afirmou que os jovens de hoje só pensam em música, filmes, animes, séries em que haja "sangue, horror, violência" e "mensagens que convidam ao uso de substâncias, suicídio, automutilações".

"Sua mente já está permeada pelo 'pensamento mágico' do que veem na televisão ou nas redes sociais, e estabelecem uma relação direta de ‘temor’ com o maligno, tanto que muitas vezes acreditam que sabem mais do que o diabo", disse o exorcista.

Diante disso, o padre lembrou que os jovens “desconhecem o perigo e o custo” de estar em relação com o diabo, que é “principalmente um estado de depressão crônica”.

No entanto, disse que “não se deve procurar o culpado, porque a adolescência é um momento de escolhas e de crise”, mas sim incentivar os adultos a educá-los e a transmitir-lhes valores, disse AIE.

Segundo o exorcista, "a primeira coisa" e "a mais importante" é estar perto e ouvir. "Se forem aceitos e compreendidos com serenidade, são capazes de grandes coisas", disse Mingardi.

“A adolescência é, na verdade, um tempo complexo que acaba. É por isso que [os adultos] devemos ajudá-los a navegar nesse ‘tempo de mar tempestuoso’, ficando perto deles”.

O padre Matteo De Meo, exorcista da diocese de San Severo, em Foggia, Itália, encorajou a não subestimar a "mentalidade supersticiosa" dos jovens.

Na sua conferência “O papel do padre exorcista no desafio do ocultismo à fé cristã”, o exorcista assegurou que o ocultismo é “um dos desafios mais importantes à fé cristã” do nosso tempo.

Segundo a AIE, o exorcista destacou que os jovens se aproximam do ocultismo, "animados pelo desejo de conquistar o poder" e porque acreditam que "o diabo pode ser algo positivo".

"Cometem um grave erro", porque "não experimentaram o diabo nem por um minuto", e não conheceram uma proposta melhor que "preencha suas carências".

A “mentalidade supersticiosa” dos jovens leva a “uma atitude que transtorna progressivamente sua vida pessoal, com graves consequências espirituais, psicológicas e até físicas”, disse De Meo.

Segundo o padre, a “escuta e acompanhamento” dos jovens é necessária para “recuperar” neles “uma autêntica atitude religiosa”, que foi “usurpada” pelos supersticiosos.

Confira também:

Mais em