Em campanha para ser reeleita nos EUA, a senadora democrata pró-aborto Catherine Cortez Masto usou o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da vida dos bebês no ventre materno.

Em seu site oficial, a senadora de Nevada, se descreve como "uma líder feroz na luta pela liberdade reprodutiva" e comemora que NARAL, principal representante do lobby do aborto nos Estados Unidos, a reconheceu por ter 100% dos votos a favor dessa prática desde que assumiu o cargo em janeiro de 2017.

Cortez Masto é neta de um imigrante mexicano e se diz católica. No vídeo, ela diz: “algumas das minhas memórias favoritas estão ao redor desta mesa. Tias, primos, todos jantando na casa da minha avó”. Enquanto isso, atrás dela é possível ver uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e um quadro de Nossa Senhora de Guadalupe.

 

A Igreja Católica claramente rejeita o aborto provocado. A constituição pastoral Gaudium et spes, do Concílio Vaticano II, afirma que “o aborto e o infanticídio são crimes abomináveis”.

O papa Francisco disse que fazer um aborto "é como contratar um assassino para resolver um problema".

A Igreja Católica nos Estados Unidos confia especialmente a Nossa Senhora de Guadalupe a proteção dos bebês por nascer e, em uma oração especial, implora sua “intercessão por todas as crianças em risco de aborto”.

Além da promoção pública do aborto, Catherine Cortez Masto se juntou em setembro deste ano ao ataque legislativo promovido por outros políticos do Partido Democrata, como a senadora Elizabeth Warren, contra os Centros de Recursos para a Gravidez, que ajudam mulheres grávidas e seus bebês a os Estados Unidos.

Confira também: