O papa Francisco deu três conselhos aos empreendedores na manhã de hoje (17): ser profetas, cuidar da relação com Deus e pensar na pobreza.

Francisco recebeu em audiência no Vaticano os membros da Confederação Espanhola de Associações de Jovens Empresários e da Confederação de Empresários da Galiza, Espanha. O papa os encorajou a “propor uma economia adequada para resolver os grandes problemas que vivemos no mundo inteiro”.

1. Ser profetas

O papa exortou os empresários espanhóis a "desempenhar seu serviço como profetas que anunciam e edificam a casa comum, respeitando todas as formas de vida, se interessando pelo bem de todos e promovendo a paz".

“Sem profecia, a economia, e em geral toda a ação humana, é cega”, disse.

2. Cuidar da relação com Deus

“Quando cultivamos a saúde espiritual, quando temos uma relação bem cuidada com o Senhor, começamos a dar muitos frutos bons”, disse o papa. “A falta de amor e justiça em nossas relações são consequências de uma negligência da nossa relação com o Criador, e isso também repercute em nossa casa comum”.

3. Trabalho e pobreza

“Com os valores do trabalho e da pobreza, que implicam total confiança em Deus e não nas coisas, pode-se criar uma economia que reconcilie entre si os membros das diversas etapas da produção, sem desprezar uns aos outros, sem criar mais injustiças ou viver uma indiferença fria”, disse o papa Francisco.

"Isto não quer dizer que que se ame a miséria, que, pelo contrário, deve ser combatida, e para isso você tem bons instrumentos, como a possibilidade de criar empregos, contribuindo para dignificar seus próximos”.

Por fim, confiou os empresários à proteção da Virgem Santíssima e de são José.

“Eles souberam cuidar de sua família e de sua casa com coração de pais. Que eles intercedam por vós, para que o Senhor vos conceda também um amor maternal e paternal para cuidar da família humana e da casa comum”, concluiu.

Confira também: