O papa Francisco recebeu hoje (7) em audiência no Vaticano um grupo de capelães suíços, a quem agradeceu pelo “trabalho exigente” a serviço dos jovens.

“Não depende de sua habilidade: é o Cristo vivo que passa, é o seu Espírito que age; mas é importante que vocês estejam lá, sua presença ao lado deles é necessária”, disse o papa.

Diante dos presentes no Palácio Apostólico do Vaticano, o papa Francisco disse que o fruto do bom trabalho dos capelães está na oração.

“É ali, no silêncio, que os rostos, as histórias, os sorrisos e lágrimas, os sonhos reemergem. É ali que vocês também encontram o impulso interno, porque um trabalho como o de vocês absorve muitas energias e pode esgotar o espírito se não houver a "seiva" do Senhor que o recarrega”, disse.

"Toda vez que um de vocês se une a dois ou três jovens no caminho, os escuta, escuta as desilusões, os fracassos, as dúvidas que carregam dentro, e depois fala com eles sobre Jesus Cristo, despertando esperança em seus corações, se renova algo da experiência dos discípulos de Emaús”, disse o papa.

Francisco também falou do carácter ecumênico e do Sínodo dos Jovens como "fundo" desta vocação, que "pode ajudar a Igreja a crescer em direção a uma unidade cada vez mais plena, mais conforme à vontade de Cristo, Senhor".

Confira também: