A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida os católicos a acender o maior número de velas e rezar a Oração do Nascituro em praças, Igrejas, perto de prédios públicos e demais localidades do país amanhã (8), Dia do Nascituro.

A data foi criada pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2005, em Itaici (SP). A partir daí a igreja no Brasil realiza entre os dias 1º a 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida. A conclusão da semana acontece sempre no dia 8 de outubro, Dia do Nascituro (08).

Dom Ricardo Hoepers, bispo do Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB disse que esta motivação é “pela promoção, defesa e cuidado da criança que está no ventre materno”. E que o nascituro “é dom de Deus, é sinal de esperança, é uma vida sagrada”.

“Rezemos por todas essas crianças e também por suas mães, mas também pelas famílias para que acolham com alegria a notícia de uma criança que está vindo a esse mundo. Vamos acolher, de fato, nas nossas casas, nas nossas Igrejas domésticas, esta cultura da vida que defende desde a concepção”, enfatizou dom Ricardo Hoepers.

 

Confira também: