No próximo domingo (9) mais de 100 cidades participarão da segunda edição da marcha “A favor das mulheres e da vida” no México, que em 2021 reuniu mais de um milhão de pessoas no país.

Em entrevista coletiva ontem (4), Alison González, porta-voz da marcha, disse que o que une todos os participantes “é um profundo apreço pelas mulheres, um enorme amor à vida e um desejo de paz para nosso México”.

"Porque além dos credos e ideologias estão a mulher, a vida e a paz", disse ela.

Na Cidade do México, onde a marcha de 2021 reuniu mais de 300 mil pessoas, o evento começará no Auditório Nacional às 11h (hora local), até o Anjo da Independência.

Entre as mais de cem cidades que participarão desta edição da marcha estão Monterrey, Guadalajara, Zacatecas, Hermosillo, Veracruz, San Luis Potosí e Querétaro.

Irma Barrientos, ativista em favor das mulheres e da vida em Tlalnepantla e Valle de Chalco, que também participa da organização da marcha, disse que "queremos alcançar a paz e superar o aborto no México, centrando o olhar na mulher com uma gravidez inesperada e propor, com criatividade e valendo-se dos avanços da ciência e das novas tecnologias, melhores soluções”.

"Queremos a paz? Vamos acabar com o aborto", disse.

Para mais informações sobre a marcha nacional "A favor das mulheres e da vida" pode clicar AQUI.

Confira também: