O cantor italiano Andrea Bocelli vai cantar no próximo domingo (2) às 20h (hora local), na Praça de São Pedro, no Vaticano, durante a inauguração da projeção da vida de São Pedro na Basílica Vaticana.

Bocelli cantará The First Noël (O primeiro Natal), ca cantora e compositora country americana Carrie Underwood. A música faz parte do álbum A Family Christmas, que Bocelli gravou com a participação de seus filhos Matteo, de 24 anos, e Virginia, de dez.

 A vida de são Pedro, primeiro papa da história, será projetada todos os dias entre 2 e 16 de outubro às 21h na fachada e nas colunas da basílica de São Pedro, na praça de São Pedro, no Vaticano.

A exibição, sob o título “Segue-me: A vida de Pedro”, faz parte da iniciativa “Arte e Fé”, promovida para o Jubileu de 2025.

No dia 2 de outubro, também estarão presentes Flavio Insinna, ator e apresentador de programas populares da TV italiana, que narrará a exibição de são Pedro, e a também atriz e apresentadora de TV italiana Milly Carlucci. Insinna e Carlucci já participaram da versão italliana de Dançando com as Estrelas

O evento de domingo (2) inaugura um itinerário pastoral para complementar a visita à basílica e a peregrinação ao túmulo de são Pedro, no qual colaborarão o Capítulo de São Pedro, a Paróquia de São Pedro, a Fábrica de São Pedro e a Fundação Fratelli tutti.

Uma nota da basílica de São Pedro diz que "através de uma sequência de imagens, retiradas dos mais importantes repertórios iconográficos da Basílica e dos Museus do Vaticano, serão narradas as experiências da vida do pescador da Galileia, usando uma mistura entre novas tecnologias e iconografia sagrada”.

Em 2015 Andrea Bocceli cantou no Vaticano o hino da igreja anglicana Amazing Grace para o papa Francisco e vários líderes de outras religiões durante o Congresso Nacional da Renovação no Espírito Santo, que reuniu cerca de 30 mil pessoas.

Confira também: