O cibório com as hóstias consagradas da igreja que foi incendiada por homens armados em Camarões, foi encontrado intacto pelo bispo de Mamfe, dom Aloysius Fondong.

 

Na noite de 16 de setembro, homens armados incendiaram a igreja de Santa Maria, na cidade de Nchang, diocese de Mamfe, e sequestraram cinco padres, uma freira e três leigos.

Num vídeo divulgado ontem (21) pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), dom Fondong é visto entrando no templo atacado e percorrendo os escombros até chegar ao sacrário, que fica numa parede ao lado de uma cruz.

Depois de abrir o sacrário, o bispo curva-se em sinal de adoração e procede à remoção do cibório com as hóstias consagradas.

“O que aconteceu é abominável. Eles estão testando a paciência de Deus”, disse dom Fondong, segundo um tuíte da ACN.

Em informações divulgadas pelo Vatican News, serviço de notícias da Santa Sé, a Rádio Evangelium, pertencente à diocese de Mamfé, disse que naquela noite cerca de 60 homens armados atacaram a comunidade católica de Nchang e sequestraram cinco padres, uma freira, uma cozinheira, um catequista e um adolescente de 15 anos que morava com as freiras.

Segundo a agência Fides, serviço noticioso das Pontifícias Obras Missionárias, o arcebispo de Bamenda, dom Andrew Nkea Fuanya, disse que os sequestradores pediram um resgate. Fuanya disse que há grupos que veem a Igreja como um “alvo fácil para ganhar dinheiro”.

Confira também: