Com uma Eucaristia presidida pelo Bispo de Caacupé, Dom Claudio Giménez, nesta quinta-feira 8 (Solenidade da Imaculada Conceição), completará a novena em honra à Virgem de Caacupé. Estima-se que milhares de pessoas de todo o país participem da cerimônia programada para as 18h na Basílica da cidade.
A novena em honra à Padroeira do Paraguai começou no passado 28 de novembro com o lema: "Jesus Cristo, profeta e mestre, insígnia nos a verdade!" e forma parte de um triênio de pregação que a Igreja no país iniciou no ano passado para evangelizar o povo paraguaio.
Nesse sentido, Dom Giménez mostrou sua esperança em que as conseqüências destas celebrações "sejam profundas e vão na linha da mudança das pessoas e do povo em geral".
"O triênio de pregação do plano pastoral da Igreja no Paraguai começou no ano passado com o lema ‘Jesus Cristo sacerdote, santifíca-nos!’. Este ano as pregações se concentram na missão do Profeta e no anúncio da verdade em meio de um mundo cada vez mais relativista", anotou.