A jogadora de vôlei Tandara, candidata a deputada federal pelo PMDB-SP, criticou o desenho infantil Peppa Pig que retrata uma união homossexual. No episódio Families (Famílias), que foi ao ar no início deste mês no Reino Unido, a personagem principal, Peppa, conhece as duas “mães” da personagem Penny Polar Bear.

“E os nossos filhos não estão mais seguros!”, escreveu tandara em sua conta no twitter. “Essa ideologia que vem sendo implantada através da história em quadrinhos, desenhos, filmes e vídeos na internet, que influenciam as nossas crianças. Os valores inversos ao que Cristo ensina. Nós realmente não temos um dia de paz!”

A cena criticada mostra a personagem Penny Polar Bear que desenha sua “família” e explica: "Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete."

Segundo o site da BBC News Brasil o episódio atende um abaixo-assinado com 24 mil assinaturas pedindo que fosse exibida uma "família de pais do mesmo sexo na Peppa Pig".

O desenho infantil Peppa Pig foi criado pelos animadores britânicos Mark Baker e Neville Astley em 2004.

As jogadoras de vôlei da seleção brasileira Carol Gattaz e Gabi Guimarães criticaram Tandara pelo post. Assim como a ex-jogadora e atual comentarista de vôlei Fabi Alvim.

Diante das críticas recebidas, Tandara disse:se tivesse medo de pancada, não iria nem para o vôlei e nem para a política”.

A jogadora, ganhadora de medalha de ouro na olimpíada de Londres em 2012, está suspensa do vôlei até 2025, por ter usado Ostarina, substância proibida que afeta os receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona, aumentando a massa muscular e a força.

 

Confira também: