“Neste momento de oração, desejo recordar a irmã Maria de Coppi, missionária comboniana, morta em Chipene, Moçambique, onde serviu com amor durante quase sessenta anos. Que o seu testemunho dê força e coragem aos cristãos e a todo o povo moçambicano”, disse o papa Francisco ontem (11), depois de rezar o Ângelus junto com milhares de pessoas na praça de São Pedro, no Vaticano.

Irmã Maria de Coppi, de 84 anos, foi morta em 6 de setembro em um ataque terrorista.

O arcebispo de Bolonha, Matteo cardeal Zuppi, manifestou, na qualidade de presidente da Conferência Episcopal Italiana, suas profundas condolências em nome de todos os bispos italianos e rezou pela "paz e reconciliação" neste país.

“Lamentamos outra irmã que com simplicidade, dedicação e silêncio ofereceu sua vida por amor ao Evangelho”, disse o cardeal sobre a irmã Luisa Dell'Orto, morta em 25 de junho no Haiti.

"Que seu sacrifício seja uma semente de paz e reconciliação em uma terra que, após anos de estabilidade, volta a ser assolada pela violência, causada por grupos islâmicos que passaram anos semeando terror e morte em grandes áreas do norte do país", lamentou Zuppi.

“O meu pensamento, em nome das igrejas da Itália, vai para os familiares e irmãs combonianas, para o padre Lorenzo e padre Loris e para todos os missionários que permanecem em tantos países para testemunhar o amor e a esperança”, disse o cardeal.

Zuppi convidou a lembrar deles em nossas orações e que “os cerquemos de solidariedade porque eles caminham conosco e nos ajudam a chegar às periferias a partir das quais podemos entender quem somos e escolher como ser discípulos de Jesus”.

Confira também: