O Egito, país de maioria muçulmana, aprovou a concessão de terrenos para a construção do hospital pediátrico Bambino Gesù, conhecido como  Hospital do Papa, que atenderá crianças e gestantes.

Segundo a agência Fides, serviço noticioso das Pontifícias Obras Missionárias, o novo centro de saúde buscará garantir a saúde das crianças e gestantes no país, que tem alta taxa de natalidade, mas também muitos casos de mortalidade neonatal.

O terreno em concessão para o hospital foi oferecido pelo presidente do Egito, Abdel Fattah al Sisi. A iniciativa é da Associação Bambino Gesù do Cairo, uma organização de caridade liderada pelo padre copta Yoannis Lahzi Gaid, membro do Alto Comitê para a Fraternidade Humana e ex-secretário pessoal do papa Francisco.

O novo centro do Bambino Gesù pertencerá à Igreja Católica Copta e estará situado na grande área urbana do Cairo, na zona denominada Nova Capital Administrativa, que vai acolher cerca 7 milhões de habitantes na primeira fase de urbanização.

Fontes locais confirmaram à agência Fides que nos próximos dias serão assinados os contratos para a construção do hospital.

Confira também: