O bispo de Fontibón, Colômbia, dom Juan Vicente Córdoba, disse que quem decidiu fechar a capela do Aeroporto El Dorado "têm que prestar contas a Deus".

Na sexta-feira (26), a OPAIN, empresa privada que administra o principal aeroporto da Colômbia, anunciou o fechamento do oratório católico e sua conversão em um "espaço de reflexão neutra" para todas as religiões.

Córdoba disse que “há dois atores: a Secretaria de Governo da Prefeitura de Bogotá, que pediu e notificou a OPAIN, que é o segundo ator, para tirar a Igreja Católica de lá e distribuí-la a todas as religiões”.

O bispo Juan Vicente Córdoba disse que "a OPAIN atendeu a essa notificação e nos notificou que tínhamos que sair". Ele disse que embora a empresa pudesse ter decidido deixar a capela, "acabou nos tirando e tirando a Igreja Católica".

“Não houve diálogo. O contrato diz que até 2037, mas eles, como são autônomos, podem parar.

“Tivemos que tirar tudo. Saímos porque nos mandaram sair, não quiseram conversar, tivemos uma reunião e era só para nos avisar, e continuaram nos notificando para que fôssemos embora”, disse.

Com o fechamento da capela, não permitem à Igreja "evangelizar e atender as pessoas que querem aproximar-se da paz de Deus num aeroporto, e não o podem fazer porque há aqueles que disseram que não”, disse o bispo.

Confira também: