O Município de Mollet del Vallés, perto de Barcelona, Espanha, promoveu a celebração de várias corridas em roupa interior pelas ruas do município por ocasião das suas festas de verão, uma delas protagonizada por crianças com menos de 12 anos.

Os participantes correram pelo centro da cidade em roupas interiores e tênis esportivos. As crianças podiam participar usando cueca, calcinha e sutiã ou roupa de banho de qualquer tipo.

A atividade foi organizada com o apoio oficial da equipe de governo do município, governado pelo Partido Socialista, e do Conselho Provincial de Barcelona.

A corrida também foi patrocinada por uma loja de artigos eróticos que também se anuncia como "loja de preservativos", como se pode ler no grande letreiro na largada do evento.

 

A corrida faz parte de uma série de eventos que celebram os moradores do município há anos, mas desta vez teve mais importância por causa da proximidade no tempo com a polêmica gincana sexual promovida por outro município de Barcelona.

Nessa ocasião, o município de Vilassar de Mar organizou um circuito de desafios com temática sexual onde grupos de menores puderam participar sem a companhia de adultos.

Entre os desafios, os menores foram incentivados a lamber bananas untadas com creme e mel, colocar camisinha em pedaços de pau, moldar genitais com massinha ou imitar posições de coito de todos os tipos.

Na semana passada, a organização HazteOir.org apresentou milhares de petições ao Ministério Público da Infância para investigar o ocorrido e colocou 300 guarda-sóis numa praia de Vilassar de Mar no domingo passado (28) para exigir que os organizadores sejam responsabilizados política e juridicamente.

Confira também: