“Católicos não votam em candidatos que promovam o aborto, que promovem a ideologia de gênero e tantas outras coisas contrárias, diametralmente opostas aos mandamentos de Deus e aos ensinamentos da Igreja”, disse o Padre Overland de Morais Costa em homilia no dia 16 de agosto em sua paróquia, Cristo Rei, em Várzea Grande (MT). “Cuidado para que não nos tornemos amanhã, aquilo que hoje nós estamos vendo, por exemplo, na Nicarágua”.

O padre ligava a perseguição da Igreja Católica pelo regime de Daniel Ortega, ex-guerrilheiro de esquerda que acumula 29 anos no poder na Nicarágua à importância dos princípios cristãos em relação às eleições do próximo dia 2 de outubro. Serão eleitos o presidente da República, os governadores de Estado, deputados federais e estaduais.

As pesquisas de intenção de voto para presidente apontam como favoritos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL).

Lula é candidato pela coligação que une PT, Partido Verde (PV), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Rede, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Solidariedade, Avante e Agir. Bolsonaro tem o apoio da coligação do PL, com o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos.

Então meus santos, é importante que nós, cristãos católicos, tenhamos em mente, principalmente agora, que estamos nos aproximando das eleições, que candidatos iremos escolher”, disse o sacerdote.

Conhecido em suas redes sociais por suas homilias diárias e momentos de orações postados nas redes sociais, padre Overland é pároco da paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (MT) desde 2018. Um de seus vigários é o padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, muito conhecido por seus cursos online sobre a fé católica.

 

Confira também: