Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, acontecerá na Casina Pío IV, no Vaticano, o Primer Vitae Summit, um evento onde artistas de renome mundial se encontrarão com o papa Francisco com o objetivo de criar "uma transformação cultural".

O evento, organizado pela Fundação Global Vitae, tem como objetivo dialogar sobre como "aproveitar as artes, a mídia e o entretenimento para desencadear uma transformação cultural que promova o bem comum, os valores universais e o encontro entre as pessoas".

Este encontro foi o fruto de uma série de encontros privados com o papa Francisco no Vaticano, onde lhe foram apresentados os diferentes trabalhos da Fundação, que pretende descobrir "iniciativas culturais globais para um mundo melhor".

Esta “transformação cultural” através da arte visa “promover a unidade, a esperança e o encontro entre todas as pessoas, abraçando as diferenças”.

A Fundação Vitae é uma organização global sem fins lucrativos formada por vários artistas, executivos e líderes mundiais que buscam promover o encontro e a esperança.

Espera-se que após sua celebração em Roma, este encontro seja feito em outras cidades como Londres, Los Angeles ou Cidade do México.

Confira também: