“O diabo não quer fiéis nem seguidores, mas escravos na vontade, na alma e em tudo”, disse o padre exorcista espanhol Francisco Torres Ruiz sobre o anúncio de que um templo satânico será construído no México.

O bruxo Enrique Marthen Berdón anunciou que um templo satânico em Veracruz, deve ficar pronto em março de 2023. Marthen Berdón ficou conhecido por participar do reality show Master Chef México

Segundo o Diario de Xalapa, Marthen Berdón, disse que vai construir a igreja satânica para transferir o "culto" de sua casa para um templo.

O local escolhido é o bairro El Paraíso 2 na região de Tuxtlas. Terá cerca de 400 metros quadrados e “água de sete rios, sete cachoeiras e sete lagoas, além de sete pedras de cada um dos locais onde a água é trazida”.

“É um erro construir qualquer tipo de igreja ou adoração a Satanás”, disse o padre Francisco Torres Ruiz à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI. “Devemos ter em mente que Satanás nada mais é do que um anjo caído, uma criatura e, portanto, não tem poder porque não é Deus”.

O exorcista da diocese de Plasencia disse que o diabo “pode ser algo poderoso e tem uma natureza angelical, mas não deixa de ser criatura, por isso não concede favores”.

O padre advertiu ainda que “o que pode acontecer a quem faz este culto e a quem colabora nesse templo, além de incorrer no grave pecado de idolatria, é que tenham uma forte influência do demônio de qualquer tipo, pode ser infestação ou vexação até a própria possessão diabólica”.

"Por isso, não é aconselhável participar econômica ou voluntariamente, nem em nada que tenha a ver com esta questão", comentou.

O padre disse que embora o diabo “seja mais forte do que nós, qualquer filho de Deus em graça é mais forte e mais poderoso e o diabo tem medo dele. Somos invencíveis se estivermos com Deus”.

"O inimigo é poderoso, mas só Deus é onipotente", concluiu.

David Ramos, editor-chefe da ACI Prensa, colaborou com esta matéria.

Confira também: