Pelo menos 41 pessoas, incluindo 35 crianças, morreram no incêndio em uma igreja copta ortodoxa no Egito. As crianças mortas tinham entre 2 e 6 anos. Outras 14 pessoas ficaram feridas.

Até agora, a causa do incêndio na igreja de Abu Sefein ainda não foi estabelecida. A agência de notícias Reuters informou que teria começado com uma falha elétrica no templo, onde havia cerca de 5 mil pessoas para a missa.

O fogo teria bloqueado a saída da igreja causando o pânico e a fuga desesperada da multidão dentro do tempo.

A AP informou que carros de bombeiros chegaram à igreja para apagar as chamas enquanto 30 ambulâncias transportaram as vítimas para o Hospital Geral de Imbaba e o Hospital Geral de Agouza.

O padre da igreja, Abdul Masih Bakhit, também morreu.

O patriarca da Igreja ortodoxa-copta, papa Tawadros II, ofereceu suas condolências às famílias das vítimas.

Outra vista da igreja de Abu Sefein. Crédito: ACI MENA

“Acompanhamos com dor o trágico incidente ocorrido na manhã de hoje na Igreja do Grande Mártir Mercúrio. Abo Sefein na área do aeroporto de Imbabah, ao norte de Gizé", disse ele numa nota à imprensa.

“Enquanto oferecemos nossas condolências às famílias das vítimas, rezamos pelas vítimas e feridos, confiando em que a mão de Deus terá misericórdia de todos nós”, acrescentou.

Oferecendo suas condolências ao papa copta, o presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sissi, disse que está com "as famílias das vítimas inocentes que morreram para estar com seu Senhor em uma de suas igrejas".

Confira também: