O arcebispo do Rio de janeiro, cardeal dom Orani João Tempesta, recebeu ontem (11) na Base Aérea do Galeão a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem participa da 14ª edição do Círio de Nazaré na cidade e segue em peregrinação no Estado do Rio até o dia 14 de agosto.

A Imagem Peregrina estará exposta em locais relacionados com à devoção nazarena e em eventos arquidiocesanos realizados durante sua visita.

O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro falou que “desta maneira, mais pessoas poderão ter a oportunidade de ver, contemplar e rezar diante do ícone do povo paraense, que no segundo domingo do mês de outubro arrasta multidões no Círio de Nazaré”.

Um mini Círio acontecerá na sexta-feira (12), às 19h. Em seguida, terá missa na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Acari. A peregrinação da imagem se encerra no domingo (14), com missa na paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Botafogo.

Idealizado por Cardeal Orani, que foi arcebispo de Belém no período de 2004 a 2009, o Círio de Nazaré que está em sua 14ª edição no estado do Rio, recebeu pela primeira vez a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no dia 19 de abril de 2009.