O Patriarcado Latino de Jerusalém organizou uma peregrinação a Roma para os vencedores do Concurso Bíblico em Nazaré.

A delegação que viajou da Terra Santa foi acompanhada pelo vigário patriarcal para Israel, dom Rafiq Nahra, e pelo pároco de Nazaré, responsável pelo concurso, padre Marwan Dadis.

O concurso bíblico acontece todos os anos em Nazaré, em colaboração com o Clube da Família da Anunciação Latina e com o apoio das dioceses cristãs ocidentais e orientais e de instituições cristãs locais e estrangeiras.

O concurso é composto por 18 etapas, nas quais participam bispos de todas as igrejas e termina com a participação do patriarca latino de Jerusalém, dom Pierbattista Pizzaballa.

Por medo da pandemia, os vencedores do concurso dos dois anos anteriores não puderam viajar a Roma, por isso, nesta ocasião, a peregrinação teve a participação de vencedores dos três anos, que foram acompanhados por suas famílias.

Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, o grupo também participou da Audiência Geral do papa Francisco, no Vaticano, na quarta-feira, 3 de agosto, na qual Francisco "destacou a importância e o papel da competição para reforçar o espírito e os ensinamentos do Santos Evangelhos entre os filhos e filhas da Terra Santa”.

Confira também: