A plataforma de streaming Netflix incluiu um romance e um beijo entre duas mulheres na quinta e última temporada da série animada para crianças "Jurassic World: Acampamento Jurássico".

A série, destinada a crianças a partir de sete anos, segue um grupo de adolescentes que estão abandonados na Ilha Nublar depois que ela foi evacuada após os eventos do primeiro filme Jurassic World, de 2015.

A temporada final foi lançada em 21 de julho de 2022 na Netflix, revelando que duas de suas protagonistas eram lésbicas. O romance ocorre entre Yaz e Sammy, personagens que ao longo da série forjam uma amizade.

No final da temporada, no episódio 8, Yaz revela a Sammy o que sente por ela, ambas se beijam enquanto uma música romântica é tocada e seus companheiros celebram a união.

Em redes sociais como Twitter e Facebook, dezenas de usuários criticaram o conteúdo da série animada, considerando-a imprópria para crianças.

No Twitter, uma mãe de família da Flórida, Estados Unidos, criticou: “Acabei de terminar o Acampamento Jurássico com meus filhos! Eles tiveram que terminar a temporada com um relacionamento LBGT e um beijo lésbico! Eu não queria ter essa conversa com meus filhos. Por que isso está em toda parte nos programas infantis? Agora eu tenho que assistir tudo antes de deixá-los assistir a programas infantis".

Ray Velazquez, um cristão do México, escreveu no Facebook que é “preocupante a falta de sensibilidade de apresentar tais narrativas adultas em um material apresentado em uma plataforma que tem como audiências as crianças. As mentes mais influenciáveis”.

“A ideologia de gênero busca contaminar as mentes mais vulneráveis. Supervisionar o que nossos filhos veem não é uma opção. Educá-los para distinguir os valores da casa e aqueles que não são é vital. Não é porque um aplicativo tenha uma opção ‘Infantil’ significa que seu conteúdo é adequado, recomendado ou saudável para nossos filhos", disse.

Uma mãe de família guatemalteca chamada Anaythé Reyes afirmou no Facebook que ficou surpresa com a reação de seu filho de 10 anos ao assistir o capítulo oito de Jurassic World: Acampamento Jurássico.

"Meu filho se virou para me ver e disse: 'Que decepção, mãe, e agora por que eles têm que colocar esse problema em tudo se vai contra o que Deus criou?'", contou.

“A partir desse episódio, começa a 'doutrinação' para que as crianças passem a aceitar e normalizar as questões de gênero; há cenas em que elas estão felizes e se chamam de 'namoradas', cenas de aprovação de amigos, familiares que demonstram felicidade por elas e que expressam o quão 'legal' é o relacionamento delas", disse Reyes.

Para esta mãe de família, é necessário “continuar defendendo como pais a educação dos nossos filhos, a família, as crianças, a vida; continuar nos treinando e informando; criar canais de comunicação abertos com nossas crianças para falar sobre os temas que são bombardeados, sem tabus, de modo a dar-lhes segurança ao pensar diferente no mundo de hoje, para que aprendam a defender seu ponto de vista”.

Jurassic World: Acampamento Jurássico não é o único programa infantil da Netflix que contém ideologia de gênero. "She-Ra e as princesas do poder", "Dead End: Parque Paranormal" e "Kipo e os Animonstros" também fazem a defesa do homossexualismo.

Confira também: