A plataforma internacional CitizenGO entregou 68.277 assinaturas à sede da empresa de televisão por satélite DirecTV, em Buenos Aires, Argentina, na segunda-feira (25) pedindo que não retirem a EWTN de sua programação.

Em nota enviada à ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, Silvina Spataro, diretora de CitizenGO na América Latina, disse que "a campanha foi uma iniciativa dos telespectadores da DirecTV que pedem à empresa que não retire o canal EWTN de sua programação, pois para eles significa um acompanhamento espiritual”.

“Os espectadores se sentem discriminados porque um canal cristão está sendo excluído. Há muitos clientes que nos disseram que vão cancelar a assinatura se tirarem a EWTN”, disse.

Viviana Monetti, que participou da entrega de assinaturas na sede da DirecTV, disse que ao saber da decisão da empresa de televisão por satélite entrou “em desespero”. “Para mim e para mais de 15 milhões de usuários na América Latina [EWTN] é um canal essencial para nossa formação e nosso sustento espiritual”.

No final de junho deste ano, a DirecTV confirmou que a partir de 31 de julho a EWTN será retirada de sua programação.

A EWTN é a maior rede católica do mundo, com presença em mais de 150 países, onde é assistida diariamente em mais de 390 milhões de lares.

ACI Digital é um serviço de informação da EWTN News Inc.

Na carta que acompanhou as assinaturas entregues à DirecTV, Ignacio Arsuaga, diretor executivo de CitizenGO, destacou que "o canal EWTN oferece um grande serviço ao mundo cristão, há milhões de pessoas que se sentem acompanhadas por seus programas".

"Os assinantes de EWTN sentem que este é um ataque claro à fé cristã, e vamos cancelar a assinatura da DirecTV se removerem o canal".

“Pedimos que não fiquem indiferentes a esta situação e levem em consideração o pedido de milhares de assinantes de DirecTV: revoguem sua decisão e mantenham o sinal do canal cristão EWTN”, concluiu Arsuaga.

Confira também: