A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar nos dias 25 a 27 de julho pelos canais da CNBB no YouTube: CNBB Nacional, Edições CNBB e Catequese do Brasil, o “Seminário Nacional de Animação Bíblica da Pastoral (ABP)”.

Segundo a assessora da comissão, Mariana Venâncio, a finalidade “é oferecer mais um espaço de reflexão e divulgação sobre a ABP, iniciativa que tem sido levada adiante no Brasil há muitos anos, por meio de diversas ações e prioridades, mas especialmente por meio das atividades ligadas ao Mês da Bíblia, celebrado em setembro”. 

O livro de Josué, sexto livro do Antigo Testamento, é o texto-base de estudos da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do Mês da Bíblia deste ano.

O seminário acontecerá todos os dias às 19h30. No dia 25/07 o tema abordado será “A Animação Bíblica da Pastoral”. No dia 26/07 a “Animação Bíblica da Pastoral e o Mês da Bíblia 2022” e no dia 27/07 vai ser aprofundado o tema “Cerco de Jericó: diversidade de abordagens do texto bíblico no cenário atual.

 

Confira também: