Na peregrinação ao santuário do Divino Menino Jesus na diocese de Matagalpa, Nicarágua, o bispo, dom Rolando Álvarez, convocou uma "cruzada" de oração para os próximos meses. A oração "é o que vai salvar a Nicarágua", disse o bispo.

A Igreja na Nicarágua vem sofrendo perseguição por parte do governo do presidente do país, Daniel Ortega. A última dessas perseguições foi a expulsão das Missionárias da Caridade, a ordedm fundada por santa Teresa de Calcutá, pelo Parlamento nicaraguense, de maioria governista, no início deste mês.

"Em nome de todos os meus irmãos sacerdotes da nossa abençoada e amada diocese de Matagalpa, convido cada um de vocês para uma cruzada de oração e adoração por nossa Igreja, nossos sacerdotes e nossa amada Nicarágua", disse Álvarez durante a missa de encerramento, no final da peregrinação de domingo (17).

Segundo Álvarez, a cruzada consistirá em jejuar todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus. Ele também pediu que nas próximas festas de Nossa Senhora se reze o terço da alvorada, às 5h30, e a devoção das mil ave-marias.

Entre as principais celebrações marianas que mencionou estão a Assunção de Nossa Senhora, a Natividade de Maria, a festa de Nossa Senhora da Misericórdia, a Virgem da Medalha Milagrosa e a Imaculada Conceição.

Peregrinação multitudinária

A peregrinação começou nas primeiras horas da manhã, depois da missa na catedral São Pedro.

Segundo a página do Facebook da diocese de Matagalpa, os peregrinos percorreram 12 quilômetros para chegar ao Santuário do Divino Menino Jesus, em Fuente Pura, e a peregrinação durou mais de três horas.

Na peregrinação participaram milhares de adultos, famílias, crianças e jovens de vários pontos do país.

 

Os peregrinos foram agradecer ao Divino Menino Jesus pelos favores recebidos e pedir sua ajuda.

A próxima peregrinação está marcada para domingo, 16 de julho de 2023

Confira também: