Ao finalizar a Audiência Geral de hoje, o Papa Bento XVI animou o trabalho da Igreja Católica a favor dos doentes de AIDS e pediu à comunidade internacional melhorar a prevenção desta doença.

Diante de 20 mil peregrinos reunidos na Praça São Pedro apesar do mau tempo, o Santo Padre lembrou que amanhã, quinta-feira, será o Dia Mundial da Luta contra a AIDS e reconheceu que "as estatísticas difundidas (sobre o contágio desta doença) são alarmantes". Estima-se que atualmente há 40,3 milhões de portadores do vírus.

"Seguindo de perto o exemplo de Cristo, a Igreja sempre considerou a atenção dos doentes como parte integrante de sua missão", indicou o Pontífice. Segundo números oficiais, a Igreja Católica tem a seu cargo mais da quarta parte dos centros que atendem a doentes de AIDS em todo o mundo.

"Animo, portanto, as muitas iniciativas promovidas para derrotar esta enfermidade, em modo especial as das comunidades eclesiásticas, e me sinto próximo aos doentes de AIDS e a suas famílias, invocando para eles a ajuda e o consolo do Senhor", afirmou.