O pároco de uma igreja católica nos EUA denunciou no domingo (10) que desconhecidos incendiaram uma parte da igreja, destruíram vários objetos e profanaram o sacrário.

Um vídeo publicado no YouTube mostra as chamas perto do sacrário da igreja de Santa Joana Francisca de Chantal, em Bethesda. Dois outros templos cristãos foram atacados na cidade. As autoridades suspeita que estejam conectados.

Padre Samuel Giese, pároco da paróquia de Santa Joana Francisca de Chantal, disse durante a missa de domingo que o templo foi destruído.

“As pessoas invadiram. Derrubaram estátuas. Derrubaram as Estações da Via-Sacra. Profanaram o sacrário e tentaram incendiar a igreja”, lamentou.

“Acho que isso se deve à posição da Igreja sobre o tema da vida e que esta é uma das manifestações das profundas divisões que existem neste momento em nosso país: há quem acredite que nós nem temos o direito de praticar a nossa fé", acrescentou.

Giese lembrou que a Igreja Católica é mais do que um edifício. “Nós somos a Igreja. Nós somos as pedras vivas. Nós somos o Corpo de Cristo. Nós somos aqueles que fomos nutridos por Deus, consagrados por Deus. Nós somos os chamados por Deus para ser a luz… do mundo e o sal da terra”, disse ele.

Os incidentes em Bethesda são os mais recentes de uma onda de vandalismo e incêndio criminoso contra igrejas, centros de gravidez e grupos pró-vida nos Estados Unidos desde a decisão da Suprema Corte de reverter a sentença Roe x Wade, de 1973, que legalizou o aborto no país.

Confira também: