O clube Sport Cartaginés, campeão do campeonato costarriquenho Clausura 2022, chegou na sexta-feira (8), à Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, em Cartago, para oferecer seu título à padroeira do país.

Os jogadores, comissão técnica, dirigentes e um grande número de torcedores do Cartaginés participaram de uma missa que foi celebrada por dom José Francisco Ulloa, bispo emérito de Cartago.

 

A missa estava lotada, muitos fiéis tiveram que ficar do lado de fora do templo.

Leonardo Vargas Masís, gerente geral do clube, agradeceu aos torcedores e em especial a Nossa Senhora dos Anjos.

"É um orgulho para nós entregar este troféu à Virgem dos Anjos", disse Vargas, segundo o jornal costarriquenho La Nación.

"A Virgem esteve conosco e a conquista deste troféu foi graças a essa ajuda e essa contribuição que a Virgem nos deu, porque nos manteve firmes e com muita fé, apesar das adversidades que tivemos", disse.

A última vez que o Cartaginés foi campeão da liga costarriquenha faz 81 anos.

O time conquistou o título do campeonato Clausura 2022 ao empatar em 1 a 1 no jogo de volta da final com o Alajuelense. O Cartaginés venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Na missa celebrada às 18h, o reitor da basílica, padre Miguel Adrián Rivera, refletiu sobre a parábola dos talentos (Mt 25,14-30) e disse que os dons recebidos do Senhor devem ser usados corretamente ao seu serviço e dos irmãos.

O jornal Eco Católico lembrou que em julho de 2021, antes do início do campeonato de futebol, o Cartaginés celebrou uma Missa de Ação de Graças pelos 115 anos da instituição.

Confira também: