Dom Vitaliy Krivitskiy, bispo salesiano de Kiyv-Žytomyr, lamentou o sofrimento das famílias atingidas pela guerra iniciada pela Rússia na Ucrânia. Há "pais que não podem mais ver seus filhos, ou filhos que não podem mais ver seus pais”.

"Temos muitas tragédias nas quais não morrem apenas soldados, mas também muitos civis... Agora em todos nós só há uma grande dor", disse o bispo sobre a realidade na Ucrânia desde a invasão russa de 24 de fevereiro deste ano.

Em declarações à RaiNews24, divulgadas pela Agência de Notícias Salesianas (ANS), Vitaliy Krivitskiy destaca que os crimes de guerra ocorrem em todo o país, e "o que mais me dói é ver o que as famílias têm que sentir na própria pele, quando falo com os pais que não podem mais ver seus filhos, ou crianças que não podem mais ver seus pais.

“Dói-me ver que este agressor faz tantas coisas más e terríveis, mas não para e continua cinicamente produzindo tantas vítimas, sem saber até onde quer chegar. E toda essa dor que está ao redor, toda essa morte, isso dói”, disse o bispo salesiano.

Por outro lado, destacou a iniciativa de uma possível visita do papa Francisco e disse que eles conversam frequentemente com o esmoleiro pontifício, cardeal Konrad Krajewski, que viajou várias vezes à Ucrânia trazendo ajuda e a proximidade de Francisco.

Por fim, o bispo de Kyiv-Žytomyr agradeceu "todo o interesse em nós, a ajuda que estamos recebendo de todo o mundo, todas as orações e também porque estão recebendo os refugiados".

Confira também: