A missa, a procissão e a bênção do Santíssimo da Solenidade de Corpus Christi voltam a ser celebradas neste ano na Esplanada dos Ministérios em Brasília, depois de dois anos suspensa por causa do medo de contágio de covid-19. “Venham, venham todos para a Esplanada participar da grande Festa da Eucaristia! Façam parte desse grande momento de fé”, convidou o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar, para a celebração do dia 16.

Organizada pela Comissão de Corpus Christi coordenada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) da Arquidiocese. A celebração escolheu um lema:“O verbo se fez carne e habitou entre nós”. (Jo1, 14).

A programação começa às 6h30 com os jovens preparando o tapete sobre o qual passará a Procissão do Santíssimo Sacramento. Das 15h às 17h haverá atendimento de confissões. A preparação para a Santa Missa começa às 16h com uma animação no palco. A procissão de entrada com o arcebispo, dom Paulo Cezar Costa, e todo o clero de Brasília sairá da Catedral às 16h45, em direção ao local da missa, que começa às 17h no altar.

Depois da haverá a procissão dos fiéis em honra ao Santíssimo Sacramento. Durante a procissão, o arcebispo, do papa papamóvel usado na visita de são João Paulo II a Brasília, fará três bênçãos com o Santíssimo: a primeira aos enfermos, a segunda aos governantes e a terceira às famílias.

Confira também: