O papa Francisco, diante do massacre de cristãos em uma igreja da Nigéria em Pentecostes, “reza pela conversão daqueles que estão cegos pelo ódio e pela violência, para que possam escolher o caminho da paz e da justiça”, disse o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.

Homens armados invadiram a igreja de São Francisco Xavier, em Owo, no Estado de Ondo, durante a Solenidade de Pentecostes, no domingo (5).

Não há um número oficial de mortos, mas autoridades nigerianas falam em pelo menos 50.

As suspeitas sobre a autoria do massacre recaem sobre militantes islâmicos da etnia fulani, ou sobre o grupo terrorista islâmico Boko Haram.

Em telegrama enviado a dom Jude Ayodeji Arogundade, bispo de Ondo, Nigéria, foi dito que “o papa Francisco está profundamente triste ao saber do terrível ataque à igreja de São Francisco em Owo”, informou Parolin.

“Sobre vocês e os fiéis da diocese, o papa Francisco invoca as bênçãos divinas de consolo e fortaleza, enquanto continuam vivendo com fidelidade e coragem a mensagem do Evangelho”

AVISO: As imagens podem ferir a sensibilidade do leitor.

Em seu telegrama, Francisco encomendou “as almas dos mortos à misericórdia de Deus Todo-Poderoso” e implorou “cura e consolação divina aos feridos e aos que choram”.

Confira também: