O papa Francisco visitará a cidade italiana de Áquila no dia 28 de agosto, onde se reunirá com as famílias das vítimas do terremoto, comunicou a sala de imprensa da Santa Sé.

Francisco vai partir às 8h (3h no horário de Brasília), do Vaticano e vai chegar meia hora depois na Piazza Duomo, onde será recebido pelo cardeal arcebispo de L'Aquila Giuseppe Petrocchi, pelo presidente da Região Abruzzo Marco Marsilio, pela prefeita Cinzia Teresa Torraco e pelo prefeito Pierluigi Biondi.

Acompanhado por Petrocchi, Francisco entrará na catedral da cidade para uma visita particular e depois saudará as famílias das vítimas, as autoridades e os cidadãos presentes na praça.

Na basílica de Santa Maria em Collemaggio, o papa Francisco celebrará a missa, rezará a oração do Ângelus e fará o rito de abertura da Porta Santa. Às 13h15, ele voltará para o Vaticano.

A visita do papa coincide com a celebração do Perdão Celestino, que acontece todos os anos na cidade de Áquila nos dias 28 e 29 de agosto em Santa Maria di Collemaggio.

Confira também: