Com a ordenação de 37 novos padres ontem (5), na Solenidade de Pentecostes, termina um fim de semana histórico para a Igreja Católica no México. Houve  70 ordenações sacerdotais na arquidiocese de Guadalajara.

Na missa, celebrada no Santuário dos Mártires Mexicanos, o arcebispo de Guadalajara, cardeal José Francisco Robles Ortega, recordando a Solenidade de Pentecostes, destacou que "a eleição, consagração e envio destes irmãos sacerdotes que vão ser ordenados é uma prova patente da ação do Espírito Santo”.

“O carisma, o serviço de fazer presente Cristo cabeça, Cristo pastor, Cristo esposo de sua Igreja, este carisma é recebido por cada um e por todos os irmãos que serão ordenados: o carisma de fazer presente Jesus Cristo em meio de seu povo”.

Depois de dizer que o Espírito Santo suscita "variedade e riqueza de carismas" na Igreja Católica "para o bem de todos", o cardeal destacou que "este grande carisma, este belo dom de representar Cristo, não obscurece, não anula, nenhum dos outros carismas”.

“Nunca se esqueçam disso: o carisma de vocês não é maior, não é único. O carisma de vocês é para o serviço, para o serviço dos demais carismas que o Espírito Santo suscita em Sua Igreja”, disse aos novos sacerdotes.

O cardeal Robles Ortega disse aos novos padres que “o Espírito do Senhor sempre vai animar, renovar e impulsionar vocês. O Espírito do Senhor os fortalecerá e os consolará sempre”.

“O Espírito do Ressuscitado desceu como um dom, e é um dom que permanece”, disse ele, acrescentando que “é um dom que ficou com nossa pobre humanidade até o fim dos tempos”.

Confira também: